turismo fortaleza ceara Options

Prefiro não opinar muito quando se trata de conhecer a vila, porque existe uma infinidade de bares e restaurantes ao redor dela, então cabe ao leitor caminhar pelas poucas ruas da vila e decidir qual estabelecimento entrar. 

Essa feira atrai gente de todos os cantos para comprar lembrancinhas nordestinas e levar algumas comidas e bebidas como a castanha de caju, pimentas e cachaças artesanais.

A apenas 100km da money, Guaramiranga é uma cidade de pouco mais de 5mil habitantes, com suas casinhas coloridas antigas e ruas ladrilhadas. O parque das cachoeiras, e o mirante do Pico alto, com uma das melhores vistas da região, atraem viajantes que curtem sair do roteiro comum. 

Cumbuco é uma praia localizada a cerca de thirty km de Fortaleza, distância suficiente para oferecer mais tranquilidade do que as praias urbanas da money e também para fazer um bate-volta sem perder tanto tempo nesse percurso.

A dica é chegar cedo — principalmente no verão —, já que o intenso fluxo de banhistas de todas as partes do Brasil e do mundo faz com que a Praia do Futuro seja uma das mais concorridas de Fortaleza.

Os viajantes preferem fazer os passeios turísticos de Canoa Quebrada por conta própria, uma vez que as agências marcam a volta as 17h, e os visitantes perdem o pôr do sol na vila.

É o lugar que turistas e moradores vá bem aqui da cidade gostam de ficar para aproveitar um dia sol. Eleja uma barraca para passar o dia e por ali você terá tudo que precisar, de comida e cerveja ao serviço de um massagista.

Com um litoral tão diverso como o cearense, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para explorar diferentes praias do Estado, cada uma com uma beleza peculiar. Confira a seguir um pouco do que a cidade têm a oferecer:

A cidade de Caucaia abriga uma das melhores praias do Ceará para fazer trabalho voluntário no Nordeste: Cumbuco. Os ventos atraem muitos turistas e amantes de Kitesurf o ano inteiro, além de abrigar lindas lagoas pelas redondezas.

Procurando por destinos românticos no Brasil? Seja para uma escapada básica no fim de semana ou uma viagem prolongada para comemorar uma…

Como Fortaleza como é um destino muito procurado para a maioria das festas populares brasileiras como o São João e o Carnaval, o Cineteatro ficou conhecido também por receber artistas nacionais e internacionais nessas datas.

A 300 km da capital cearense, Jericoacoara oferece a tranquilidade perfeita para relaxar em um fim de semana, com paisagens naturais e passeios imperdíveis.

Desde o lodge mais importante da história da cidade, ao Cinema mais belo e luxuoso, a pastelaria mais histórica e o episódio que originou a famosa vaia cearense, bem como o palco aberto de muitos artistas de rua e vendedores ambulantes.

Jericoacoara tem praias e lagoas que costumam fazer sucesso com o público, mas é um destino que vale o pernoite para aproveitar melhor e desfrutar com tranquilidade de seus atrativos.

Em Fortaleza faz calor o ano inteiro, com temperaturas quase sempre acima dos 25ºC, o que permite curtir as praias quase o ano todo. O segundo semestre tem clima mais seco, com raras probabilities de chuva, principalmente entre agosto e novembro.

Vale ressaltar que apesar de muito bonito, esse cartão postal da cidade costuma ter grandes filas para se tirar uma foto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *